domingo, 30 de setembro de 2012

Na manhã deste domingo (30), na Igreja matriz de Nossa Senhora das Graças - Tabuba, receberam o Sacramento do Crisma 56 jovens das comunidades da Munguba, Cumbuco e Caraúbas. A Celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Rosalvo e concelebrada pelo Pároco Pe. Henrique e pelo Vigário Paroquial Pe. Fábio.





sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Dias 21 e 22 de setembro na Escola Adriano Martins - Pacheco


Regulamento - I Gincana da Partilha



PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS E SÃO PEDRO
FESTA DA PADROEIRA – 2012
REGULAMENTO DA I GINCANA DA PARÓQUIA
 “I GINCANA DA PARTILHA”



DOS OBJETIVOS:
1- Integrar os Setores e PMS (Pastorais, Movimentos e Serviços) da paróquia na realização da Festa da Padroeira.
2- Arrecadar materiais necessários para a realização da festa.
3- Arrecadar fundos que ajudarão a custear algumas despesas iniciais da festa.

DO EVENTO:
1- A Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro, realizará a “I Gincana da Partilha”, que ocorrerá no dia 21/10, domingo, após a missa das 09h30 na Praça da Igreja Matriz.
2- Para a realização da gincana, instituiu-se uma Comissão Organizadora, responsáveis por gerenciar, organizar e promovê-la.

DA DATA:
1- Dia: 21 / 10 / 2012 (Domingo); Após a Missa das 09h30, na Praça da Igreja Matriz e/ou Salão Paroquial.

DOS PARTICIPANTES:
1- Cada equipe será formada por setor, ou seja, teremos no total cinco equipes. Cada equipe ou setor formará uma equipe articuladora composta por um integrante de cada comunidade deste setor.
2- Cada setor elegerá 01 líder (homem ou mulher) da equipe articuladora para ser responsável pela mesma durante toda a  gincana. O líder de cada equipe receberá um crachá de identificação, seu uso será obrigatório em todos os momentos da gincana.
3- Todas as tarefas deverão ser realizadas somente por integrantes das equipes (comunidades do setor). Estes devem se fazer presentes no dia e horário determinado para a realização das tarefas.                                                                                                                                                                                           4- Cada equipe/setor será representado por uma cor (amarelo, azul, lilás, verde e vermelho), que será escolhido por sorteio no dia da entrega das tarefas (20/09 – Quinta-feira);
5- Todos os participantes, automaticamente, estarão cientes do regulamento da gincana.

Funções do Líder:
I- Servir de intermédio entre a equipe e a comissão organizadora (Toda comunicação entre a Comissão Organizadora e as equipes será efetuada somente através do Líder);
II- Receber o regulamento da gincana;
III- Comunicar as tarefas, data, horários e locais de entrega aos demais membros de sua equipe;
IV- Exigir o cumprimento das regras e tarefas por sua equipe;
V- Organizar a equipe para a presença e realização das tarefas;
VI- Procurar a Comissão Organizadora para tirar dúvidas sobre o regulamento da gincana.

Obs.: A mudança do líder após a entrega do regulamento até o dia marcado para a realização das tarefas deve ser informada o quanto antes por este, devendo o mesmo informar o nome do líder substituto. É de responsabilidade do líder substituído, passar o regulamento para o líder substituto.

DAS TAREFAS:
1- A gincana é composta de três blocos, que serão realizadas de acordo com as categorias e os horários determinados para os mesmos. As tarefas encontram-se divididas em blocos de acordo com as categorias e ordem de realização em anexo nesse documento.
2- As tarefas terão pontuações específicas. Será considerada vencedora a equipe que obtiver, no somatório geral de todas as tarefas, a maior pontuação.
3- As tarefas surpresas serão reveladas apenas na hora de sua execução.
4- As tarefas terão data, horário e local especificado para execução, assim como pontuação correspondente.
5- A pontuação de cada tarefa surpresa será de 50 pontos.
6- As tarefas serão consideradas em sua primeira apresentação, isto significa que tarefas incorretas ou incompletas não podem ser reapresentadas.
7- Todas as tarefas devem ser realizadas de acordo com as regras e determinações expressas em cada tarefa, no anexo correspondente a cada etapa.
8- A pontuação para cada tarefa está expressa na sua explicação.
9- O horário para entrega ou cumprimento das tarefas deverá ser rigorosamente obedecido, de acordo com o horário oficial da gincana, que está descrito ao longo deste regulamento.
10- O resultado das tarefas de arrecadação só serão divulgados nos momentos finais da gincana.

DAS INFRAÇÕES:

1- A Comissão Organizadora da gincana deverá cumprir rigorosamente com a fiscalização das tarefas a serem realizadas.

2- A realização de atos que causem danos materiais e/ou morais, ou de qualquer outra natureza, a pessoas, equipes, ou ainda que influenciem no bom andamento da gincana poderá resultar na perda de pontos da equipe. Caberá exclusivamente aos jurados e a comissão organizadora a avaliação dos fatos e aplicação das sanções, se necessário.

3- Caso haja contestações ou reclamações por parte das equipes participantes, as mesmas devem ser feitas pelos líderes, ficando a avaliação a cargo dos Jurados e/ou comissão organizadora, cuja decisão será final e indiscutível.

DO RESULTADO:

1- A divulgação do resultado final da gincana acontecerá no dia 21 de outubro de 2012 (Domingo), após a conclusão de todas as tarefas, no mesmo local de realização da gincana.

2- Em caso de empate, ganhará a equipe que teve melhor resultado na prova da arrecadação do dinheiro (maior valor em moedas).

DA PREMIAÇÃO:

1- A premiação será divulgada no dia 21/10/2012 (Domingo), juntamente com o resultado final da gincana, no pátio da matriz.

2. Serão premiados com um Troféu padronizado com a logomarca da paróquia os três setores com maior pontuação, cada setor receberá um troféu conforme a pontuação (Ouro, Prata e Bronze);

3. Cada comunidade pertencente ao setor/equipe vencedor (a) ganhará um microfone.

DA COMISSÃO ORGANIZADORA:

1- A gincana possui uma Comissão Organizadora que é composta por 06 membros.
São eles:

►Lúcia do Pedão: 8558 8467
►Mª Elineusa: 8662 8303
►Alysson
►Rosângela
►Carlinhos: 8748 2518
Ivone

2- O líder pode entrar em contato com qualquer integrante da Comissão Organizadora, buscando o mais rápido possível tirar suas dúvidas.

3- A Comissão Organizadora é responsável pelo regulamento e tarefas da gincana. E, ainda pelo recebimento, contagem e anotações das tarefas de arrecadação.

4- Os membros da Comissão Organizadora devem ser respeitados pelos integrantes da equipe durante toda a gincana.

5- O integrante da equipe que desrespeitar ou por em dúvida a índole de qualquer membro da Comissão Organizadora, por qualquer motivo, durante a gincana será eliminado automaticamente e a equipe o qual integra perderá 200 pontos.

DOS JURADOS:

1- A gincana terá 03 jurados. A comissão organizadora definirá e convidará os jurados.

2- Os Jurados serão informados às equipes no dia da realização da Gincana e ficarão responsáveis pela contagem dos pontos, de acordo com a pontuação de cada tarefa, e por dar o veredito final em caso de dúvidas em alguma tarefa.

3- O integrante da equipe que desrespeitar ou por em dúvida a índole de qualquer Jurado, por qualquer motivo, durante a gincana será eliminado automaticamente e a equipe o qual integra perderá 200 pontos.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E DOS CASOS OMISSOS:

1- Somente terão acesso à Comissão Organizadora, o líder de cada equipe. Outras pessoas quando solicitadas ou autorizadas pela Comissão Organizadora poderão suprir a falta dos mesmos com base nas justificativas plausíveis.

2- Este regulamento dispõe sobre normas gerais da gincana. Os concorrentes que a disputam assumem toda a responsabilidade pela participação da mesma e na aceitação deste regulamento, com todos os seus artigos.

3- Não será permitida associação entre equipes.

4- Os casos omissos neste regulamento e quaisquer dúvidas que ocorram durante o transcorrer da gincana serão resolvidos exclusivamente pela Comissão Organizadora em caráter final e indiscutível.

5- Possíveis alterações nos horários, locais ou tarefas serão devidamente informadas com antecedência aos líderes das equipes.

DAS DISPOSIÇÕES DO REGULAMENTO:

1- O regulamento será entregue para os líderes das equipes, ficando sob responsabilidade destes o repasse de todas as informações da gincana para os membros das equipes.


A Comissão Organizadora



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tarefas - Gincana



PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS E SÃO PEDRO
FESTA DA PADROEIRA 2012

“I GINCANA DA PARTILHA”

PRIMEIRO BLOCO DE TAREFAS
Período: Manhã ( 10h às 12h)

1. Doação de um prato pronto para venda na barraca do dia da gincana.
2. Melhor Grito de Guerra. – (JURADOS)
3. A melhor Bandeira da Gratidão (Dízimo) – (JURADOS)
4. Tarefa Surpresa 1.
5. Melhor apresentação de dança em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. – (JURADOS)

6. Tarefa surpresa 2.



SEGUNDO BLOCO DE TAREFAS
Período: Tarde ( 13h às 16h)

7. Tarefa Surpresa 03.

8. Melhor caracterização do(a) Padroeiro(a) do Setor. – (JURADOS)

9. Montar e descobrir a citação Bíblica.
10. O (A) melhor cantor (a) da Paróquia. – (JURADOS)
 11. A melhor Paródia Pastoral. – (JURADOS)
 12. Tarefa surpresa 04.
13. O maior número de novos dizimistas inscritos.
14. Arrecadação de alimentos e descartáveis  para serem utilizados nas barraquinhas da Festa.
15. O maior valor arrecadado no sorteio de uma Cesta de Chocolates.
16. Maior valor em moedas de R$0,10 (dez centavos) e de R$ 0,25 (vinte e cinco centavos).


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pastoral da Pessoa Idosa

A Pastoral do Idoso tem função de promover o respeito, a dignidade e a cidadania das pessoas idosas, colaborando na divulgação e implementação do Estatuto do Idoso, no convívio das pessoas idosas com as demais gerações, estimulando uma velhice ativa, buscando uma longevidade com qualidade.
A Pastoral também capacita agentes para o acompanhamento das pessoas idosas por meio de visitas domiciliares, encontros e organização de redes de solidariedade para promover o bem-estar dos idosos.


Dia 22 de setembro, todos os agentes com seus Idosos estarão reunidos na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças - Tabuba. A programação terá início com o café da manhã, às 09h30 teremos a Santa Missa e após, momentos de vivência da Pastoral.