PARÓQUIA NOSSA
SENHORA DAS GRAÇAS E SÃO PEDRO
FESTA DA PADROEIRA
– 2012
REGULAMENTO DA I
GINCANA DA PARÓQUIA
“I GINCANA DA PARTILHA”
DOS OBJETIVOS:
1- Integrar os Setores
e PMS (Pastorais, Movimentos e Serviços) da paróquia na realização da Festa da
Padroeira.
2- Arrecadar materiais
necessários para a realização da festa.
3- Arrecadar fundos
que ajudarão a custear algumas despesas iniciais da festa.
DO EVENTO:
1- A Paróquia Nossa
Senhora das Graças e São Pedro, realizará a “I Gincana da Partilha”, que ocorrerá no dia 21/10, domingo, após a
missa das 09h30 na Praça da Igreja Matriz.
2- Para a realização
da gincana, instituiu-se uma Comissão Organizadora, responsáveis por gerenciar,
organizar e promovê-la.
DA DATA:
1- Dia: 21 / 10 / 2012
(Domingo); Após a Missa das 09h30, na Praça da Igreja Matriz e/ou Salão
Paroquial.
DOS PARTICIPANTES:
1- Cada equipe será
formada por setor, ou seja, teremos no total cinco equipes. Cada equipe ou
setor formará uma equipe articuladora composta por um integrante de cada
comunidade deste setor.
2- Cada setor elegerá
01 líder (homem ou mulher) da equipe articuladora para ser responsável pela
mesma durante toda a gincana. O líder de
cada equipe receberá um crachá de identificação, seu uso será obrigatório em
todos os momentos da gincana.
3- Todas as tarefas
deverão ser realizadas somente por integrantes das equipes (comunidades do
setor). Estes devem se fazer presentes no dia e horário determinado para a
realização das tarefas.
4- Cada equipe/setor será representado por uma cor (amarelo, azul,
lilás, verde e vermelho), que será escolhido por sorteio no dia da entrega das
tarefas (20/09 – Quinta-feira);
5- Todos os
participantes, automaticamente, estarão cientes do regulamento da gincana.
Funções do Líder:
I- Servir de
intermédio entre a equipe e a comissão organizadora (Toda comunicação entre a
Comissão Organizadora e as equipes será efetuada somente através do Líder);
II- Receber o
regulamento da gincana;
III- Comunicar as
tarefas, data, horários e locais de entrega aos demais membros de sua equipe;
IV- Exigir o
cumprimento das regras e tarefas por sua equipe;
V- Organizar a equipe
para a presença e realização das tarefas;
VI- Procurar a
Comissão Organizadora para tirar dúvidas sobre o regulamento da gincana.
Obs.: A mudança do líder após a entrega do regulamento até o dia marcado para
a realização das tarefas deve ser informada o quanto antes por este, devendo o
mesmo informar o nome do líder substituto. É de responsabilidade do líder
substituído, passar o regulamento para o líder substituto.
DAS TAREFAS:
1- A gincana é
composta de três blocos, que serão realizadas de acordo com as categorias e os
horários determinados para os mesmos. As tarefas encontram-se divididas em
blocos de acordo com as categorias e ordem de realização em anexo nesse
documento.
2- As tarefas terão
pontuações específicas. Será considerada vencedora a equipe que obtiver, no
somatório geral de todas as tarefas, a maior pontuação.
3- As tarefas
surpresas serão reveladas apenas na hora de sua execução.
4- As tarefas terão
data, horário e local especificado para execução, assim como pontuação
correspondente.
5- A pontuação de cada
tarefa surpresa será de 50 pontos.
6- As tarefas serão
consideradas em sua primeira apresentação, isto significa que tarefas
incorretas ou incompletas não podem ser reapresentadas.
7- Todas as tarefas
devem ser realizadas de acordo com as regras e determinações expressas em cada
tarefa, no anexo correspondente a cada etapa.
8- A pontuação para
cada tarefa está expressa na sua explicação.
9- O horário para
entrega ou cumprimento das tarefas deverá ser rigorosamente obedecido, de
acordo com o horário oficial da gincana, que está descrito ao longo deste
regulamento.
10- O resultado das
tarefas de arrecadação só serão divulgados nos momentos finais da gincana.
DAS INFRAÇÕES:
1- A Comissão
Organizadora da gincana deverá cumprir rigorosamente com a fiscalização das
tarefas a serem realizadas.
2- A realização de
atos que causem danos materiais e/ou morais, ou de qualquer outra natureza, a
pessoas, equipes, ou ainda que influenciem no bom andamento da gincana poderá
resultar na perda de pontos da equipe. Caberá exclusivamente aos jurados e a
comissão organizadora a avaliação dos fatos e aplicação das sanções, se
necessário.
3- Caso haja
contestações ou reclamações por parte das equipes participantes, as mesmas
devem ser feitas pelos líderes, ficando a avaliação a cargo dos Jurados e/ou
comissão organizadora, cuja decisão será final e indiscutível.
DO RESULTADO:
1- A divulgação do
resultado final da gincana acontecerá no dia 21 de outubro de 2012 (Domingo),
após a conclusão de todas as tarefas, no mesmo local de realização da gincana.
2- Em caso de empate,
ganhará a equipe que teve melhor resultado na prova da arrecadação do dinheiro
(maior valor em moedas).
DA PREMIAÇÃO:
1- A premiação será
divulgada no dia 21/10/2012 (Domingo), juntamente com o resultado final da
gincana, no pátio da matriz.
2. Serão premiados com
um Troféu padronizado com a logomarca da paróquia os três setores com maior
pontuação, cada setor receberá um troféu conforme a pontuação (Ouro, Prata e
Bronze);
3. Cada comunidade
pertencente ao setor/equipe vencedor (a) ganhará um microfone.
DA COMISSÃO ORGANIZADORA:
1- A gincana possui
uma Comissão Organizadora que é composta por 06 membros.
São eles:
►Lúcia do Pedão: 8558 8467
►Mª Elineusa: 8662 8303
►Alysson
►Rosângela
►Carlinhos: 8748 2518
►
Ivone
2- O líder pode entrar
em contato com qualquer integrante da Comissão Organizadora, buscando o mais
rápido possível tirar suas dúvidas.
3- A Comissão
Organizadora é responsável pelo regulamento e tarefas da gincana. E, ainda pelo
recebimento, contagem e anotações das tarefas de arrecadação.
4- Os membros da
Comissão Organizadora devem ser respeitados pelos integrantes da equipe durante
toda a gincana.
5- O integrante da
equipe que desrespeitar ou por em dúvida a índole de qualquer membro da
Comissão Organizadora, por qualquer motivo, durante a gincana será eliminado
automaticamente e a equipe o qual integra perderá 200 pontos.
DOS JURADOS:
1- A gincana terá 03
jurados. A comissão organizadora definirá e convidará os jurados.
2- Os Jurados serão informados
às equipes no dia da realização da Gincana e ficarão responsáveis pela contagem
dos pontos, de acordo com a pontuação de cada tarefa, e por dar o veredito
final em caso de dúvidas em alguma tarefa.
3- O integrante da
equipe que desrespeitar ou por em dúvida a índole de qualquer Jurado, por
qualquer motivo, durante a gincana será eliminado automaticamente e a equipe o
qual integra perderá 200 pontos.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E DOS CASOS OMISSOS:
1- Somente terão
acesso à Comissão Organizadora, o líder de cada equipe. Outras pessoas quando
solicitadas ou autorizadas pela Comissão Organizadora poderão suprir a falta
dos mesmos com base nas justificativas plausíveis.
2- Este regulamento
dispõe sobre normas gerais da gincana. Os concorrentes que a disputam assumem
toda a responsabilidade pela participação da mesma e na aceitação deste
regulamento, com todos os seus artigos.
3- Não será permitida
associação entre equipes.
4- Os casos omissos
neste regulamento e quaisquer dúvidas que ocorram durante o transcorrer da
gincana serão resolvidos exclusivamente pela Comissão Organizadora em caráter
final e indiscutível.
5- Possíveis
alterações nos horários, locais ou tarefas serão devidamente informadas com
antecedência aos líderes das equipes.
DAS DISPOSIÇÕES DO REGULAMENTO:
1- O regulamento será
entregue para os líderes das equipes, ficando sob responsabilidade destes o
repasse de todas as informações da gincana para os membros das equipes.
A Comissão Organizadora
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