Pastoral do Matrimônio



PASTORAL DO MATRIMÔNIO
Equipe de Coordenação: Edmilson e Ana, Edynardo e Elite
1.       Objetivo Geral:Mostrar os casais o valor do matrimônio cristão como uma expressão do compromisso do amor fiel que fazem entre si, o homem e a mulher, para formar uma família, numa verdadeira comunhão de vida e de amor conjugal.
2.       Prioridades:Formação para os agentes da pastoral matrimonial; Visitar os casais pós-sacramento e convidá-los para o engajamento na comunidade.

3.       Objetivos específicos:Incentivar casais para que procurem o sacramento do matrimônio; Mostrar a importância do Sacramento do Matrimônio, como instrumento da Graça de Deus para a santificação dos cônjuges, da família e de todo povo de Deus.
4.       Metas: Conseguir que casais recém casados procurem assumir uma missão na comunidade; Celebrar o matrimônio de casais que vivem “juntos” nas comunidades.
5.       Ações:Encontro de formação para os membros da pastoral; Retiro; palestras; agendar datas para o “Curso de Noivos” (datas pré-determinadas na Matriz e nos Setores).
·         Terão apenas os Encontros pré-agendados não haverá exceção. Quem não puder participar nas datas marcadas, deverá participar noutra paróquia.