Pastoral da Criança




PASTORAL DA CRIANÇA
Coord. Paroquial: Sr. Alfredo e pelos setores : 1- , 2-,  3 -  4-, 5-, 6- 
1.       Objetivo Geral: Acompanhar as crianças de nossas comunidades de (0 a 06 anos) de idade e as gestantes, promovendo o bem estar e o desenvolvimento integral;
2.       Prioridades: Ativar a pastoral da criança nas comunidades onde ainda não existe e reativar a pastoral na Tabuba, Guagirú e Munguba.
3.       Objetivos específicos:VER as ações propostas na reunião anterior; JULGAR quais as famílias acompanhadas estão passando dificuldades; AGIR: o que deve ser feito com essas famílias; AVALIAR: como foi a visita da gestante; como foi a reunião de reflexão e avaliação; CELEBRAR: celebrar a vida e valorizar a capacidade de cada família e acolher cada irmão.
4.       Metas: Capacitar novos líderes e Conseguir novos apoios nas comunidades;
5.       Ações: - Encontro de líderes: toda 2ª terça do mês a partir das 17h no Salão Virgem do Globo (e nos setores a combinar).
            - Capacitação de Líderes (a combinar datas);
            - Implantar a Pastoral da Criança (Alto Alegre, Cipó, Santa Helena, Tanupaba, Pirapora, Caraúbas e resgatar na Tabuba, Munguba e Guagirú).

CALENDÁRIO
23/03 a 25/05 (aos sábados pela manhã, exceto o 1º) – Capacitação a nível paroquial na Matriz
21/09 a 23/11 (aos sábados pela manhã, exceto o 1º) – Capacitação a nível paroquial na Matriz

REUNIÕES SETORIAIS
16/03 – Setor I (Matriz); 30/03 – Setor II (Icaraí); 20/04 – Setor III (Alto do Garrote); 27/04 – Setor IV (Guagirú); 18/05 – Setor (Iparana); 14/12 - ENCONTRÃO PAROQUIAL COM TODOS OS LÍDERES DAS COMUNIDADES COM O PADRE – Matriz.