Liturgia e Canto Litúrgico




PASTORAL LITÚRGICA
Equipe de Coordenação
1.       Objetivo Geral: Possibilitar os fiéis uma celebração harmônica onde todos possam vivenciar o mistério celebrado de forma ativa e consciente.
2.       Prioridades: Formar uma Equipe de Liturgia em cada comunidade (para preparar e dinamizar as celebrações); Formação Litúrgica; Celebrar e vivenciar o Mistério de Cristo dentro do Tempo Litúrgico; Envolver equipes de canto dentro da Equipe de liturgia; Criar uma coordenação setorial e paroquial.
3.       Objetivos específicos:Promover com a Equipe de coordenação de liturgia e demais pastorais uma leitura orante da Palavra de Deus, para que cada celebração seja vivenciada por todos.
4.       Metas: Participação das equipes de liturgia nos encontros de formação; Fazer um Roteiro de Celebração da Palavra para toda a paróquia (padrão).
5.       Ações:Reunião semanal das equipes de liturgia para preparar as celebrações; Encontro mensal com todas as equipes de liturgia (Formação litúrgica).






CANTO LITÚRGICO
Coord. Paroquial:e pelos setores : 1- Julita (Cumbuco), 2-Isabelly(Cercadão),  3- Paulinha(Alto da Tabuba)  4- Carlinhos (Jd Icaraí), 5- Laurinha (Iparana), 6-
1.       Objetivo Geral:Evangelizar através da música, sendo instrumento de Deus e colocando acima de tudo a pessoa de Jesus Cristo.
2.       Prioridades:Formação instrumental e vocal (técnica) e espiritualidade do músico;
3.       Objetivos específicos:Despertar novos dons nas comunidades; Motivar novos membros para a música e os atuais para que assumam o seu compromisso cristão.
4.       Metas: Formar e/ou resgatar grupos nas comunidades (contando com apoio de missionários); Promover uma maior interação entre as comunidades (através das festas de padroeiros); criar um coral na paróquia com a ajuda do Luiz Carlos e Renata.
5.       Ações:Retiro para todos os ministérios (ver data acima); Encontro mensal de acordo o tempo litúrgico; Encontros trimestrais com profissionais da música; Adquirir material (CD’s, cifras, livros etc.).