Pastoral do Batismo




PASTORAL DO BATISMO
Equipe de Coordenação: Setores: 1- Erlene (Cumbuco), 2- Ana Heli (Icaraí), 3- Ana Maria (Alto do Garrote), 4- , 5- Augusto (Iparana), 6- Eunice (Caraúbas)
1.       Objetivo Geral:Contribuir para a mudança de motivação das famílias católicas, quando pedem o Batismo para seus membros; Fortalecer a Pastoral de Conjunto, envolvendo toda a comunidade na acolhida e no engajamento dos novos membros na Igreja de Jesus Cristo.
2.       Prioridades:Preparar e orientar os pais e padrinhos acerca do valor do sacramento e da vivência eclesial; Visitar as famílias que buscam o Batismo para os seus membros; Criar a Pastoral do Batismo em cada comunidade; Criar uma Coordenação paroquial com um membro de cada setor; Colocar em prática as orientações (DLS).

3.       Objetivos específicos:Incentivar pais e padrinhos para que assumam o compromisso cristão; Conscientizar as famílias da importância da Eucaristia; Criar um ambiente agradável e mais dinamismo nos encontros de preparação.
4.       Metas: Atingir a participação de 100% de pais e padrinhos nos encontros; participação efetiva dos membros da pastoral do Batismo nos encontros de formação.
5.       Ações:Preparar um material padrão (apostila) para a Pastoral do Batismo; Promover encontro de convivência e integração entre os membros da pastoral; Encontros periódicos com todos os agentes da Pastoral do Batismo.